sábado, 25 de setembro de 2010

“CRENDEIROS”

“Sede sóbrios e vigilantes, o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que procurando alguém p/ devorar;” IPe 5.8

Certa vez um rapaz fantasiou-se de demônio para uma festa à fantasia (lembremo-nos de que o demônio não tem chifres, nem calda, não é vermelho nem verde como se imagina).

Aquele rapaz pôs chifres, pintou-se de verde, colocou dentões, vestiu uma capa, empunhou um tridente e saiu.

Começou então a chover e a relampejar. Havia uma igreja evangélica no caminho, de onde se ouviam cânticos do povo reunido.

O rapaz, fantasiado, escondeu-se debaixo da marquise com o fim de se proteger da forte chuva. Acabou a energia elétrica, e ele, com medo, entrou na igreja (esqueceu-se de que estava fantasiado).

Ao entrar no santuário, os seus ocupantes começaram a gritar:

“Olhem o diabo, vamos embora daqui, corram todos!” Saía gente pela porta, pelas janelas, atropelando o pastor, que dizia: “Que está acontecendo? Não vão embora!” Fez-se uma terrível gritaria: “Olhem o demônio, olhem o capeta!” Havia uma jovem tocando órgão. O rapaz foi se aproximando dela, meio confuso, sem saber o que estava acontecendo, e ela disse: “Não vem não! Eu nunca fiz nada contra você, nunca falei mal de você.”

É natural que tudo isso nos faça rir, mas às vezes, acontece ainda pior conosco. Alimentamos o medo, o receio e nos sentimos impotentes contra os espíritos enganadores. Há pessoas que nunca são perseguidas, porque não incomodam ninguém; são acomodadas, são frias, afastadas de Deus. São crendeiros e não crentes verdadeiros!

Infelizmente tem muitos que quando provados não mostram a razão de sua fé. Jesus falando a seus discípulos disse: Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? – Lc 18.8

Temos presenciado no meio “Evangélico” muita crendice ou crendeiros, pessoas que são supersticiosas. Alias temos visto uma “superstição Evangélica”. Por isso Jesus disse ”achará fé na terra?”

Creio que temos que mudar o nosso estilo de vida, de fato viver de uma maneira que satisfaça o padrão de Deus, o padrão Bíblico. Onde haja testemunho pessoal adequado aos santos, que são filhos de Deus. O filho de Deus anda como Jesus.

E fique alerta pois a fúria do adversário é terrível, ele não brinca em serviço.

Se você honra a Deus, Ele também honrará a você. Não estou afirmando que haverá sempre uma proteção total. Às vezes a fé honra a Deus, mas é melhor perder a cabeça do que perder a consciência de uma vida comprometida com Deus.

Que Deus vos abençoe.

No Amor do Mestre - pr.jayrojunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário