sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"PECADORES"

“Ora, vendo isto os fariseus, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?" Mt 9.11

Será que Jesus estava preocupado com sua reputação social ou moral, quando os fariseus fizeram esta pergunta aos discípulos? E os discípulos o que pensavam?

Conta-se que um homem iniciando no ramo de venda de peixe, pôs uma faixa no lado de fora: “Peixe Fresco à Venda hoje.” Ele convidou os seus amigos para inauguração. Todos o parabenizaram por sua empresa, mas um sugeriu que ele mudasse o dizer da faixa - disse ele: “Por que o hoje”? Naturalmente é hoje, não poderia ser ontem ou amanhã. Portanto, o dono removeu aquela palavra.





Outro disse: “Por que o à venda”? É óbvio que todos o sabem; para que abrir um mercado? E assim, aquelas palavras ficaram de fora. Outro reclamou: “Para que a palavra fresco”? Se a sua integridade garante que cada peixe seja fresco? Finalmente, somente a palavra “peixe” permaneceu. Mas um contestador perguntou: “Para que a placa”? Eu senti o cheiro de peixe a dois quarteirões daqui!

Amados, Jesus como ninguém mais, poderia sentir o cheiro de pecado e sentir horror ao mesmo, devido a sua SANTIDADE, JUSTIÇA e RETIDÃO...; mas vemos que o nosso Senhor não estava preocupado em agradar os fariseus ou mesmo os discípulos, mas em estar alcançando os corações dos pecadores que poderiam ir para a morte eterna, no inferno.

Será que temos apenas nos preocupado com que os outros pensam, em vez de estarmos alcançando os pecadores que carecem da graça de nosso Deus?

Veja que o comerciante acima se preocupava com que os outros pensavam e não se deu conta que seu peixe cheirava de longe. Muitas vezes nos preocupamos demais com os outros e não nos damos conta que os nossos pecados e o da humanidade cheira mal diante de nosso Senhor, deixando assim de colocar a mão no arado e ir a luta, ou melhor, ser pescadores de homens e não pescadores de padrões morais e sociais. Creio que esses padrões são importantes, mas o mais importante ainda é o anseio de ir ao encontro daqueles que necessitam da Palavra de Senhor, daqueles que precisam da salvação por meio de Jesus.

Não sejamos como os fariseus ao ponto de perguntar: “Nossa porque você conversou com fulano, ou porque fazer culto naquela casa ou lugar eles não merecem...? Seria esta a atitude que Jesus teria em nosso lugar ?

Será que temos nos considerado as pessoas mais santas ao ponto de negligenciarmos determinadas pessoas ou lugares, sendo omissos na pregação do evangelho e consequentemente do verdadeiro padrão moral e social que vem por meio da Palavra...?

Que o Senhor Jesus te Abençoe.

No Amor do Mestre - Pr. Jayro V. S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário