sexta-feira, 22 de outubro de 2010

OS FILHOS DE DEUS

 
Bem creio que existe muita falta de entendimento quanto a este assunto, pois tem uma diferença muito grande entre Filho e Criatura.


Todos são criaturas de Deus a partir da criação de Adão e Eva – Genesis 1.27 – “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

E de Adão entrou o pecado no mundo – Romanos 5.12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

Então, quem são os filhos de Deus?  São considerados filhos de Deus aqueles que crêem em Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas:

João 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

1João 5.10 - Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.
v11  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
v12  Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
v13  Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

Portanto os filhos de Deus são aqueles crêem em Jesus e se tornam filhos de Deus, tendo assim a vida eterna.

É importante saber também as características dos filhos de Deus:

Ele é uma pessoa que procura ser como Cristo; Anda como Cristo andou, vive como Jesus viveu, procura viver uma vida que satisfaça o padrão Bíblico, satisfazer o padrão de Deus, vive como um Cristão...

No livro de Salmos vemos como é o cidadão dos Céus – Salmos 15 nos mostra 3 condutas:

1)    A conduta pessoal - v1 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? v2  O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;

2)    Conduta Social - v3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;

3)    Conduta moral (caráter) - v4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo (ou o que é reprovado), mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio (sofre o dano) e não se retrata (ou mantém a palavra); v5 o que não empresta o seu dinheiro com usura (não suga o próximo), nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.

 Ser Cristão: “Conta-se que certa ocasião quando os soldados de Alexandre (o Grande) atacaram o inimigo, um dos soldados teve medo e fugiu. Este soldado foi preso e trazido perante o grande conquistador.
O soldado covarde veio perante Alexandre com grande temor. Este lhe perguntou:

 - Como te chamas? O soldado, com voz débil, respondeu: - Alexandre
 - Como te chamas?  O soldado, com voz débil, respondeu: - Alexandre - Como?  Tornou a perguntar Alexandre, o Grande.  
    
Logo retrucou AO soldado, dizendo-lhe: - TU TENS QUE TROCAR TEU NOME, OU TENS QUE MUDAR TEU CARÁTER!”

A quantos Cristãos poderia dizer o mesmo em nossos dias?  A muitos poderíamos dizer: -

“TU TE CHAMAS CRISTÃO, POIS TENS QUE TROCAR TEU NOME,
OU MUDAR DE VIDA....”
E sabemos que os filhos de Deus andam como Jesus andou, menos que isso temos que questionar se de fato são filhos ou se de fato são cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário