terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Novos Tempos e Velhas Lendas

Pr. Stênio Verde


Estamos na pós-modernidade certo? E apesar da transformação social promovida por este fenômeno as lendas continuam intactas, pois a força desse movimento não foi capaz de destruí-las. A lenda nada é de fato, mas tem um poder de se revestir da verdade e se passar como tal.

Só há uma maneira de você perceber a lenda instalada em você. É necessário usar o óculos do evangelho. O evangelho é a cura da crendice, a cura da cegueira, ele serve para olhar a vida e desnudar a lenda.

As lendas estão em todos os lugares e a verdade apenas em Cristo.
A lenda política-econômica que matou milhares no mundo inteiro foi o comunismo. Talvez esta tenha sido uma das lendas mais devastadoras tendo desgraçado a vida de muitos países. somente de alguns anos percebemos o estrago social que ele promoveu e continua promovendo em países que deram crédito a falácia.

A lenda da ciência é o evolucionismo. Lan Morris nas paginas amarelas da Veja, afirma que a biologia não nos deixa esquecer que somos animais, só que símios inteligentes. Até o estilo daquilo que afirma como verdade se assemelha a uma lenda, ele parece um pai com uma literatura infantil contando ao filho sonolento uma versão da história humana que não pode ser comprovada mas que é aceita como verdade universal. Ele diz ao menino: “Quando terminou a ultima era do gelo, há quase 15.000 anos, todos os animais fizeram a mesma coisa, inclusive os humanos, alimentaram-se da repentina fartura de plantas e animais menores. Só que nós, mais por acidente que por esperteza, inventamos a agricultura. A população começou a crescer, surgiram às comunidades agrárias, inventamos as cidades, os impérios e aqui estamos."

Sabe, quando eu leio estas coisas eu fico com a impressão de que ele esteve lá na era do gelo há 15 000 anos e acompanhou de perto todo este desenvolvimento histórico. Ele viu os macacos se tornarem homens e tudo mais. Ele viu a Era Glacial, ele tem provas e elementos testemunhais? Não, não tem! Quais são as provas disso? Pelo amor de Deus alguém precisa dizer pra esse pessoal que isso é conjectura, que essa história não pode ser tida como verdade, não há provas e eu diria que é lenda cientificamente elaborada, mas sem consistência e provas.


Não encontro evolução acontecendo em lugar algum desse universo, não há uma prova sequer no mundo vegetal ou animal, enfim em nenhuma espécie, e a desculpa que eles nos dão é que essas transições levam milênios para acontecerem. A saída é muito boa e conveniente, mas estas explicações não passam de lendas até que se provem verdadeiras, o que para mim, jamais se dará.

O evangelho é infinitamente mais coerente no que tange a criação até pelo aspecto narrativo. No criacionismo o universo e o sistema solar foram criados subitamente por Deus, Deus deu vida a todas as criaturas, todas as presentes formas de animais e de plantas têm permanecido fixas como se vê até hoje, homens são distintos das demais criaturas, foram criados a imagem de Deus e por isso são superiores e homens e macacos pertencem a linhagens diferentes como se vê até hoje e finalmente o universo possui óbvias manifestações de um planejamento ordenado e estruturado como se vê até hoje.

Essa simples e rápida explicação é muito mais crível e inteligente e consistente com o que podemos observar hoje.

O catolicismo tem muitas lendas; a mariolaria, a adoração aos santos, o purgatório, o papa como soberano e sucessor de Pedro e o cabeça da igreja, a Bíblia que não é autoridade suficiente em matéria de fé onde a tradição deve ser ouvida, a missa como sacrifício incruento de Cristo no altar e consequente transubstanciação, a adoração de imagens e a missa pelos mortos, a beatificação e a canonização. Ura lenda católica romana nada mais.

A doutrina espírita é toda ela lenda que engana milhares de pessoas, com um ar de cientificismo que engabela pessoas letradas. O espiritismo como lenda, nega totalmente o evangelho, para o espírita a lenda é a trindade, a inspiração divina da Bíblia, a existência do céu e do inferno, a ressurreição corporal de Cristo, e a verdade para eles é a reencarnação. Tudo o que o evangelho diz ser verdade para o espírita é lenda.

O protestantismo não poderia ficar de fora, hoje tem mais lenda do que verdade; a lenda da prosperidade material que continua mercadejando a Palavra, a lenda da maldição hereditária que continua promovendo o medo psíquico que aprisiona os incautos, a lenda da confissão positiva que dá palavras de ordem a Deus, a lenda idólatra das vendas de objetos sagrados.

A lenda da conquista de cidades pela arrogante afirmação de que tal cidade pertence a Jesus, enquanto Ele, JESUS, quando esteve aqui, não conquistou nem uma aldeia sequer, mas o território do coração de muitos.

Sem falar nas lendas mais bobinhas que Branca de neve e os sete anões; o sapatinho de fogo, a canelinha de fogo, o mentiroso que esteve no inferno e voltou pra testemunhar sua experiência infernal, culto da chama eterna, culto do fogo santo, culto do fogo pentecostal, aliais evangélico bobinho tem uma fascinação por fogo, tem que ter fogo em tudo que é lugar não sei porque, pura esquisitice. Igreja do fogo estranho, igreja do fogo pentecostal, igreja evangélica venha pro fogo, igreja o fogo consumidor, igreja evangélica da bola de fogo. É fogo de todo lado!

Tem fogo, mas não tem fogo, porque se fogo tivesse, o fogo pegava fogo, mas como fogo não tem fogo jamais queimará no culto do fogo sem fogo que o fogo não pode matar.

Dá vontade mesmo de por fogo, incendiar as lendas religiosas, por fogo nas searas do Diabo, queimar as falsas doutrinas, a filosofias vãs, meter um lança-chamas no cipoal das heresias, queimar toda a mentira e livrar os homens das chamas eternas.


Como não posso, vou pregando o evangelho para ver se pelo menos uma pessoa é salva desse inferno.
__________________________________________________________________
Que Jesus possa te abençoar neste dia, ....
No Amor do Mestre - pr.jayrojunior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário